QUAL A RENDA MÍNIMA PARA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO?

Qual a renda mínima para o financiamento imobiliário?

Como todos sabemos, o ato de financiar um imóvel é o sonho de todo mundo, e quando se trata do primeiro imóvel devem ser analisados muitos pontos de extrema importância para que não aconteça nenhum contratempo.

Alguns pontos, como quais as principais necessidades que o comprador procura em um imóvel, ou qual sua atual renda financeira, dentre outra características devem ser analisadas antes de dar a entrada em um imóvel.

Por isso a WR Financiamentos preparou essa matéria para te explicar qual a renda mínima para o financiamento imobiliário e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Afinal, qual a renda mínima para financiar um imóvel?

Para responder essa pergunta tudo irá depender de dois fatores. São eles:

  • Valor total do imóvel que você pretende comprar;
  • Modelo de crédito escolhido pelo comprador.

Todos as instituições bancárias procuram utilizar a mesma “receita” para declarar a renda de entrada que você deverá pagar, utilizando os dois fatores anteriores, com o acréscimo de que as instituições bancárias que oferecem financiamentos podem exigir, e que o potencial comprador tenha uma quantia que corresponda entre 20% e 30% do preço do imóvel.

Ou seja, se você pretende comprar um imóvel que custe em torno de R$ 150 mil, o banco poderá exigir o pagamento de até R$ 45 mil de entrada.

OBS: Algumas instituições financeiras não utilizam esse método.

 

Renda mínima para financiar: Como se preparar?

É de extrema importância que, quando uma pessoa tome a decisão de financiar um imóvel, ela tenha uma preparação completa. Podendo considerar a preparar vários fatores. Como:

  • Faça uma simulação: Acesse o site da empresa que oferece o financiamento e faça uma simulação para entender as condições de pagamento e o valor máximo a ser financiado;
  • Não gaste menos de 30% da sua renda: Para conseguir pagar as prestações de um financiamento, comece a economizar 30% dos seus rendimentos mensais, pois esse é o valor máximo que a empresa financeira poderá exigir para a quitação das prestações do imóvel;

 

 

  • Planeje todos os seus gastos: Construa uma planilha e comece a anotar todas as despesas mensais com água, energia elétrica, internet, prestações do carro, plano de saúde, faculdade etc. Não se esqueça de incluir os gastos diários com transporte ou alimentação;
  • Planeje suas principais metas: Estabeleça metas objetivas e claras para conseguir preparar a sua família para a compra do imóvel.

 

Renda mínima para financiar: Como a consultoria mobiliaria pode ajudar?

A consultoria imobiliária trás inúmeras vantagens no momento do financiamento do seu imóvel. E com a ajuda da equipe da WR Financiamentos você garante um financiamento sem dores de cabeça.

Por isso separamos as principais vantagens que você terá ao contar com os nossos serviços para financiar seu tão sonhado futuro imóvel. São eles:

  • Profissionais especializados;
  • Melhores propostas;
  • Análise de Crédito completa;
  • Vistoria do imóvel;
  • Esclarecimento de dúvidas.

 

Conte com a WR Financiamentos

Nós da WR Financiamentos podemos te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel. A WR Financiamentos atua no mercado imobiliário desde 2011 e tem como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Nossa equipe é formada por profissionais competentes, com formação acadêmica e com certificações para atuação nessa área.

Quer saber mais sobre qual a renda mínima para o financiamento imobiliário? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.

Leia Também

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] QUAL A RENDA MÍNIMA PARA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? […]

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *