CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE TABELA PRICE E SAC

Conheça as principais diferenças entre Tabela Price e SAC

Hoje em dia existem inúmeras modalidades para realizar um financiamento no mercado imobiliário, tanto a Tabela Price quanto o SAC são formas de financiamento de imóveis à longo prazo, pagos ao banco ou à construtora.

Mas o que muitas pessoas não procuram saber é: quais são as principais diferenças entre as duas modalidades ou até mesmo como cada uma delas funciona.

Por isso a WR Financiamentos preparou essa matéria para te explicar quais as principais diferenças entre a Tabela Price e SAC e o que são.

 

Tabela Price: O que é?

A Tabela Price no financiamento de um imóvel é a tabela que mostra o valor da parcela que o comprador deve pagar ao banco para quitar o empréstimo. Esta tabela é elaborada de acordo com o valor do empréstimo e o número de parcelas.

A tabela também pode ser utilizada para calcular o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento, que é o total de juros e outros encargos que serão cobrados sobre o empréstimo.

Ela é um sistema de amortização de parcelas que possui como principal característica a previsibilidade do valor das prestações que serão pagas ao longo de todo o financiamento.

Isso porque dentro desse modelo, todas as prestações possuirão o mesmo valor, desde a primeira até a última, o que permite que o responsável pelo pagamento consiga se organizar e planejar para manter aquele valor direcionado às prestações todos os meses.

 

Tabela SAC: O que é?

A Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) no financiamento de um imóvel é a tabela de amortização do financiamento de um imóvel, que mostra o valor de cada parcela a ser paga, o valor do principal e o saldo devedor restante.

Essa tabela é importante para que o proprietário saiba qual será o valor a ser pago a cada mês e quando a dívida será totalmente liquidada.

Ela consiste em um modelo em que o pagamento do valor financiado ocorre de forma constante, mas as parcelas serão compostas pelos juros que foram acordados durante a concessão do financiamento imobiliário.

Sendo assim, após o pagamento de uma parcela, o montante está menor do que no mês anterior, e por isso os juros serão calculados em cima desse novo valor – e esse modelo se segue até o fim do financiamento imobiliário.

 

Tabela Price e SAC: Quais as principais Diferenças?

A principal diferença entre Tabela Price e SAC é que o Tabela Price é uma técnica de preços que envolve estabelecer preços específicos para itens específicos, enquanto o SAC é uma técnica de preços que envolve estabelecer preços médios para serviços ou produtos.

Com o Tabela Price, os preços são ajustados com base no item, enquanto o SAC é usado para estabelecer preços para produtos e serviços com base no valor médio dos custos e dos preços de mercado.

Outra diferença importante é que o SAC é mais apropriado para empresas que oferecem serviços, enquanto o Tabela Price é mais adequado para empresas que vendem produtos.

 

Tabela Price e SAC: Quais as principais Vantagens?

As principais vantagens em optar por financiar um imóvel com a Trabela Price ou SAC é que:

 

  • As taxas de juros são muito competitivas. Em alguns casos, elas podem ser mais baixas do que as oferecidas por outras instituições financeiras;
  • O processo de aprovação é rápido e eficiente. A Trabela Price ou o SAC podem aprovar o financiamento em questão de dias e liberar os recursos rapidamente;
  • Como é uma empresa de financiamento de imóveis, eles oferecem orientação sobre as melhores opções de financiamento, bem como informações sobre as opções de pagamento;
  • As parcelas são fixas e podem ser pagas mensalmente, trimestralmente ou anualmente. Isso facilita a organização financeira;
  • Os financiamentos oferecem a possibilidade de pagar a taxa de juros antecipadamente, sem custo adicional;
  • É possível realizar a quitação do financiamento a qualquer momento e sem penalidades;
  • Há a possibilidade de renegociação de contratos de financiamento, com as taxas de juros ajustadas às condições do mercado;
  • Após a aprovação do financiamento, a Trabela Price ou o SAC acompanham todo o processo de aquisição do imóvel, com suporte em todas as etapas.

 

Tabela Price e SAC: O que levar em consideração na hora de escolher?

Os principais pontos que o comprador deve levar em consideração no momento que escolher entre Tabela Price e SAC para financiar seu imóvel são:

 

  • Taxas de juros: A Tabela Price oferece taxas de juros mais baixas, enquanto o SAC oferece taxas de juros mais altas. É importante escolher a opção que oferece as taxas de juros mais baixas, a fim de economizar dinheiro a longo prazo;
  • Prazo de pagamento: A Tabela Price oferece um prazo de pagamento de até 30 anos, enquanto o SAC oferece um prazo de pagamento de até 35 anos. É importante escolher a opção que oferece o prazo de pagamento mais adequado às suas necessidades;
  • Custos de abertura: A Tabela Price não exige custos de abertura, enquanto o SAC exige custos de abertura. É importante considerar se os custos de abertura são ou não viáveis para o comprador.

 

Conte com a WR Financiamentos

Nós da WR Financiamentos podemos te ajudar a escolher a modalidade correta entre Tabela Price ou SAC para financiar seu tão sonhado imóvel. Contamos com uma equipe especialista para te orientar no seu financiamento do começo ao fim.

Atuamos no mercado imobiliário desde 2011 e temos como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Ligue agora para a WR Financiamentos!

 

Leia Também

 

 

 

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE TABELA PRICE E SAC […]

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *