QUAL O VALOR DA ENTRADA PARA FINANCIAR UM IMÓVEL?

Qual o Valor da Entrada para Financiar um Imóvel?

Saber o valor exato para o financiamento de um imóvel é muito difícil, pois nunca é o mesmo. Cada imóvel tem o seu valor e ainda conta com alguns fatores que devem ser considerados antes de fechar um contrato.

O financiamento imobiliário é o sonho de todas as pessoas que vivem de aluguel, e hoje nós da WR Financiamentos iremos te explicar qual o valor da entrada para financiar um imóvel.

Valor de Entrada: 1° Escolha um Imóvel

A princípio, uma entrada mínima de um financiamento, deve ser de 20% do valor total do imóvel. E para que não ocorram problemas financeiros futuros, não pode passar de 30% da renda mensal familiar.

A linha máxima de 30% da renda mensal é uma regra em todas as intuições financeiras. As instituições não irão aprovar seu financiamento se o imóvel escolhido ultrapassar de 30% da sua renda mensal.

Assim, no momento em que for escolher o seu imóvel ideal, tenha em mente sua atual situação financeira. Desta forma, você não corre o risco de dever no futuro e consegue manter sua vida financeira estável.

Valor de Entrada: 2° Escolha um Financiamento de Qualidade

A etapa de escolher o financiamento é muito importante, pois o valor mínimo do imóvel também irá influenciar na instituição financeira que você escolher.

Mas existem outros aspectos que devem ser analisados para que você possa saber o valor de entrada do seu imóvel. Esses outros pontos são aspectos base, analisados em todos os tipos de financiamentos. São eles:

  • Valor total do Imóvel;
  • Sistema de Amortização (SAC ou Tabela Price);
  • Taxa de Juros;
  • Prazo de Pagamento.

Valor de Entrada: 3° Escolha um Crédito Imobiliário

O Crédito Imobiliário foi feito para ajudar todos aqueles que desejam financiar seu imóvel de uma maneira leve. E para isso ele conta com algumas opções. São eles:

  • SFH (Sistema Financeiro de Habilitação);
  • SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

Essas são as duas principais escolhas de crédito imobiliário para financiar um imóvel. A principal diferença que existe entre as duas, é o cálculo.

Enquanto o SFH possui uma taxa de juros menor e conta com o apoio do FGTS no pagamento das parcelas e seu valor máximo de imóvel é de até R$1.500,00, o SFI não conta com a ajuda do FGTS e só é considerado em casos que o valor do imóvel seja maior do que R$1.500,00.

Após a escolha entre SFI e SFH, você está apto para decidir se irá realizar o pagamento das parcelas através da tabela SAC ou Price.

Essas duas tabelas também são consideradas créditos imobiliários, mas com uma ação diferente, onde elas servem mais como um sistema de amortização nas parcelas.

As principais diferenças entre os dois é que enquanto no SAC o valor das parcelas diminui ao longo do tempo e possuem juros mais baixos, a Tabela Price possui valores de parcelas constantes.

Valor de Entrada: 4° Descubra Valor Mínimo para Realizar o Financiamento

Como dissemos anteriormente, sabemos que a base para o valor mínimo de um financiamento é de 20% do valor total do imóvel. E que o braço direito do cliente nesse momento é contar com a ajuda de uma empresa de financiamentos.

E nós da WR podemos lhe ajudar em todo o processo, fazendo os cálculos certos para que você possa financiar seu imóvel dos sonhos, realizando um planejamento financeiro de qualidade.

Mas existem outras maneiras de você descobrir qual o valor do financiamento do imóvel. São eles:

Minha Casa, Minha Vida

A iniciativa “Minha Casa, Minha Vida” foi criada pelo Governo Federal em 2009, com o objetivo de trazer moradia para as famílias brasileiras. Ela é composta por duas modalidades. São elas:

  • Habitação Urbana;
  • Habitação Rural.

E para usufruir dessa iniciativa o cidadão deve seguir as regas da Lei 11.977/2009. Mas o pré-requisito principal é que a renda familiar não ultrapassa de 7 mil reais.

Fazendo parte dos pré-requisitos você pode solicitar informações que facilitam o momento de financiar seu imóvel. Como:

  • Valor da Entrada;
  • Condições de Pagamento;
  • Subsídios para Reformas.

FGTS

Para que você possa utilizar o FGTS para financiar seu futuro imóvel, você deve cumprir alguns pré-requisitos. Como:

  • Não pode ser dono de outro imóvel da mesma região que você vai financiar o novo;
  • Precisa ter três anos de carteira assinada;
  • Precisa trabalhar ou morar na mesma região do futuro financiamento;
  • Não pode ter financiamento ativo no SFH ou outro local do Brasil.

Agora você já pode entrar em contato com o seu agente de financiamento e solicitar o saque por meio de documentos de identificação. Ele irá avisar a Caixa Econômica Federal que após a liberação, o fundo será liberado na conta do vendedor.

Agora que você já sabe como funciona o valor de entrada de um imóvel. Está esperando o que para chamar nossa ajuda? Ajudamos você a garantir seu futuro de uma maneira segura e com qualidade.

WR Financiamentos atua no mercado imobiliário desde 2011 e tem como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Nossa equipe é formada por profissionais competentes, com formação acadêmica e com certificações para atuação nessa área.

Se você quer saber mais sobre valor de entrada para financiar um imóvel, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.

Leia Também

0 respostas

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *