QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL?

Qual é o Melhor Momento para Financiar um Imóvel? 

Com todos os problemas que aparecem hoje em dia, desde uma grande pandemia até uma inflação e juros em alta, nunca temos um momento exato para muitas coisas. E o Financiamento de Imóvel não é diferente.

Hoje a equipe da WR Financiamentos irá te ajudar a entender se existe uma época boa para financiar um imóvel e ainda iremos compartilhar dicas de ouro que irão te ajudar ainda mais no processo.

..

Vale a Pena Financiar um Imóvel hoje em dia?

Em tempos tão difíceis em que a inflação está alta, empregos em baixa, juros exorbitantes e uma crise geral por canta da pandemia, muita gente se questiona a respeito de realizar grandes passos econômicos como o financiamento de uma casa. Será realmente que é um bom momento pra isso?

O fato é que, nos momentos em que a inflação está alta, os diferentes indexadores de crédito imobiliário também podem estar passando por mudanças rápidas. O financiamento, a curto prazo, também sente. Como um “remédio” para a inflação alta é o aumento da taxa Selic, que é a base dos juros no país, isso também encarece operações de crédito como empréstimos e financiamentos.

Em um momento como o fim de 2021 e o início de 2022, quem vinculou as parcelas do financiamento imobiliário ao IPCA, o índice oficial da inflação, sofreu um baque. Com a Selic também em alta, bancos e instituições que fazem financiamentos repassam taxas mais altas. Então o fato é que a operação tende a ficar mais cara no curto prazo – o que pode tornar o uso da taxa referencial (TR) mais vantajoso na correção no curto prazo.

Se você já tem um planejamento feito para financiar um imóvel, não é um ciclo de alta dos juros que vai tornar o momento inviável para seguir em frente: ao mesmo tempo que os juros encareceram, muitas oportunidades de comprar imóveis mais baratos vêm surgindo, contam especialistas. Ou seja, possibilidades até mais interessantes de desconto podem estar à espera.

Segundo Eduardo Zylberstajn, head de pesquisa e inovação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe):

“Quando os juros sobem, os preços ficam mais caros e a demanda por imóveis diminui naturalmente. Ao esfriar a demanda, também há uma redução na pressão sobre o preço pelo lado da procura, do cliente, e como efeito o preço pode não subir no mesmo ritmo que subiria com a demanda explodindo”

Mas afinal, qual o Melhor Momento para Financiar um Imóvel?

Na verdade, não existe um momento certo e sim um planejamento financeiro certeiro, pois quanto mais você se planeja para este grande passo, maiores são suas chances de conseguir financiar um imóvel sem dor de cabeça.

Por isso, sempre tenha um planejamento financeiro organizado, pois a organização e economia são as palavras chaves para um financiamento. E sempre procure imóveis que não irão ultrapassar 30% da sua renda mensal total.

Assim você irá conseguir manter sua economia familiar em dia, sem se preocupar com gastos ou emergências. Mas caso você queira saber mais sobre como fazer um planejamento financeiro de qualidade para realizar seu sonho, é só entrar em contato com a gente.

O que Preciso Ter para Financiar um Imóvel hoje em dia?

Existem alguns aspectos que poderão te impedir de realizar seu grande sonho, mas para que isso não aconteça nossa equipe separou alguns pontos que você ter para que tudo saia corretamente. São eles:

  • Nome Limpo: Esse é o ponto mais importante, você precisa estar com TODAS as documentações e pagamentos de contas ou cobranças em dia. Caso contrário você não poderá realizar o financiamento;
  • Condição Financeira: Sempre procure um imóvel que atenda tanto suas necessidades familiar quanto suas necessidades financeiras. Faça uma busca por imóveis que você tenha condição financeira de pagar, sem cair no prejuízo;
  • Planejamento Financeiro: Essa é a dica primordial, pois o planejamento financeiro será sua base da procura de um imóvel. Nesse planejamento você deve sempre anotar aqueles imóveis que não ultrapassem 30% da sua renda mensal, e que você pode usar um fundo de reserva onde você guarda dinheiro assim após poupar uma certa quantia você pode conseguir pagar 50% do valor total do imóvel de uma só vez;
  • Escolha do imóvel: Uma dica que nós sempre damos é sempre procurar um imóvel pensando no futuro. Ou seja, se você irá criar uma família naquele local, se você vê aquela região para uma família, se você ira se manter ali por muito tempo.

Dica de Ouro

Por fim nossa dica de ouro é sempre contar com uma equipe de financiamento especializada para te ajudar. E nós da WR Financiamento te oferecemos a melhor equipe para te ajudar a realizar seu sonho.

Iremos te ajudar a fazer um planejamento financeiro de qualidade, sempre pensando no seu futuro e da sua família. Conte com a gente para realizar seu sonho.

WR Financiamentos atua no mercado imobiliário desde 2011 e tem como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Nossa equipe é formada por profissionais competentes, com formação acadêmica e com certificações para atuação nessa área.

Se você quer saber mais sobre Qual é o Melhor Momento para Financiar um Imóvel?, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.

Leia Também

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL? […]

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *