QUEM ESTÁ FINANCIANDO UM VEÍCULO PODE FINANCIAR UM IMÓVEL?
QUEM ESTÁ FINANCIANDO UM VEÍCULO PODE FINANCIAR UM IMÓVEL?
Quem está financiando um veículo pode financiar um imóvel?
É normal que em alguma altura da vida, todos nós tenhamos que optar pelos financiamentos para realizar a compra de bens mais caros como carro, casa ou até para a conclusão de um curso na faculdade.
Porém, nesse momento uma grande dúvida pode surgir: Quem está financiando um veículo pode financiar um imóvel?
A resposta é SIM! Porém o processo não é tão simples e pra te ajudar conte com a nossa ajuda. A WR Financiamentos está aqui para te ajudar em todos os processos que envolvem o financiamento de um imóvel.
E para te ajudar ainda mais, criamos esse artigo, em que vamos te explicar como conciliar dois tipos de financiamento simultaneamente seja ele um carro e uma casa, ou até mesmo duas casas ao mesmo tempo.
Financiamento de Veículo
Existem diferenças entre o financiamento de imóveis e o financiamento de veículos. A diferença mais gritante entre ambos é que o financiamento de veículos normalmente é feito sem intermediação de uma concessionária, ou seja, é feito diretamente com um banco público ou privado. Desta forma, o credito é concedido ao requisitante após uma análise simples de crédito e renda.
Existem ainda três modalidades de financiamento para veículos. São elas:
CDC – Crédito Direto ao Consumidor:
Funciona como um empréstimo para a compra do automóvel. Até que todas as parcelas da prestação tenham sido pagas, o veículo fica “alienado pelo banco”, ou seja, não pode ser negociado. Na maioria das vezes as parcelas são iguais desde o início do financiamento até o final.
Leasing
No Leasing, quem compra o carro é a empresa de leasing. Essa empresa compra o carro e faz uma espécie de aluguel do mesmo para o consumidor. Nesse tipo de financiamento ao final do pagamento das parcelas com valor pré-estabelecido, o cliente passa a ser o dono do automóvel.
Consórcio
O cliente integra um grupo formado por outros compradores que é gerido por uma administradora de consórcios. Desta forma, todos os clientes vão pagando as mensalidades do veículo e a cada mês um deles recebe o veículo através de uma escolha feita por sorteio ou se der um lance e adiantar as parcelas para já receber o seu. Nesse modelo as parcelas são variáveis de acordo com o veículo.
Seja qual for o tipo de financiamento que você escolha para seu veículo, é possível financiar dois carros ao mesmo tempo, desde que sua renda comporte o pagamento das prestações.
Devo financiar a casa ou o carro?
É claro que se sua renda permitir, o financiamento da sua casa e carro podem ser feitos simultaneamente, porém se formas pensar em prioridades, a compra da casa própria normalmente está em primeiro na fila. Mas vale ressaltar que essa é uma escolha muito pessoal e deve levar em conta suas necessidades. Muitas vezes o carro se torna prioridade no caso de pessoas que necessitem de um meio de locomoção como prioridade. Pense com calma naquilo que encaixa na sua realidade.
O financiamento tanto da casa, como do veículo torna-se uma excelente opção no caso de você não ter disponível o valor total do custo do bem e é totalmente possível realizar ambos ao mesmo tempo, basta ter muita atenção ao seu planejamento financeiro. Para te ajudar bolamos uma tabelinha com as vantagens e desvantagens da casa e do carro:
Já estou em um financiamento, posso iniciar outro?
Essa pergunta é muito feita entre os nossos clientes e a resposta é sim. Claro que é muito mais fácil conseguir financiar um carro e uma casa, do que duas casas ao mesmo tempo.
A conta é bastante simples: você só poderá comprometer até 30% de sua renda mensal bruta em prestações. Esse valor é estipulado após uma rigorosa análise de crédito, porém, se você disponibilizar uma quantia significativa no valor da entrada, o financiamento ficará mais tranquilo de ser conseguido.
No caso de um segundo financiamento é preciso se atentar ao fato de que não é permitido, por exemplo, usar o saldo do FGTS pela segunda vez para complementar entrada ou parcelas através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), só é possível utilizar esse dinheiro uma vez.
O que pode te impedir de financiar
As barreiras para se conseguir um segundo financiamento é muito semelhante as barreiras de não se conseguir qualquer financiamento, entre elas podemos citar:
- Nome Sujo: pendências e inadimplência em órgãos de proteção ao crédito;
- Valor da entrada: não disponibilizar o valor de entrada condizente com o valor do imóvel (normalmente 30% do valor total);
- Renda insuficiente: renda bruta cujas parcelas ultrapassem 30% do valor total;
- Renda comprometida: 30% da renda já comprometida com outros financiamentos;
- Documentação: pendências e erros envolvendo a documentação necessário para o financiamento.
Conte com a WR Financiamentos
Fazer um financiamento com a assessoria de uma equipe altamente capacitada, experiente e idônea pode facilitar enormemente suas chances de financiar sua casa quando você já financia um veículo e isso a WR Financiamentos pode te oferecer.
A WR Financiamentos atua no mercado imobiliário desde 2011 e tem como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.
Ainda com dúvidas de como financiar uma casa quando já está financiando um veículo? Ligue pra gente!!
Leia Também
Deixe uma resposta
Alguma dúvida ou sugestão?Deixe seu comentário!