ETAPAS DE CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Etapas de contratação do crédito imobiliário: você sabe quais são?

Assim como acontece em diversas partes de nossa vida o processo de compra de um imóvel pode ser dividido em algumas etapas.

Um dos passos mais importantes é o cumprimento das etapas de contratação do crédito imobiliário já que se trata de um investimento que custa milhares de reais, ficando praticamente impossível realizar com um pagamento a vista.

No entanto, conseguir um financiamento não é tarefa simples e para te ajudar conte com a WR Financiamentos! E para ajudar a entender as etapas de contratação do crédito imobiliário, decidimos listá-las neste artigo:

1-Análise de crédito

O financiamento é uma espécie de empréstimo por isso a instituição financeira tem alguns critérios que considera obrigatórios para poder aprovar o financiamento imobiliário.

A idade do comprador é levada em conta neste momento, quanto mais jovem for o comprador, mais tempo ele terá para pagar o financiamento, que pode chegar a 30 anos outros fatores também são analisados, como o nível de escolaridade e profissão.

Essas informações ajudam a instituição financeira a prevenir a inadimplência de pagamentos e entender se existe risco de esse indivíduo ficar desempregado,

Em casos que a inadimplência ocorra na compra de um imóvel a empresa terá que leiloar o bem, e isso leva tempo, podendo gerar prejuízo ao banco.

Às vezes, a análise de crédito não é produtiva por causa simples como a insuficiência de dados ou, até mesmo, da falta de documentos dos compradores então, conte com a ajuda da WR Financiamentos neste momento e tenha toda a documentação necessária em mão.

2-Escolhendo o imóvel

A escolha do imóvel é uma das etapas mais importantes da contratação do crédito imobiliário. Neste momento é importante que esse imóvel seja escolhido levando-se em consideração suas possibilidades financeiras atuais e futuras, além de atender suas necessidades.

Tenha um bom planejamento financeiro e seja realista, pois a compra do seu imóvel dos sonhos depende de uma boa organização pois não acontece da noite pro dia.

3-Proposta de compra

A proposta de compra trata-se de uma ação na qual o comprador sinaliza que tem interesse no imóvel e deve ser registrada por escrito, onde aponta as expectativas entre o comprador e o vendedor.

Nesta proposição de negócio deve-se estipular o valor de compra e forma de pagamento. Seja realista e antes de apresentar sua proposta faça pesquisas com outros imóveis da região e o momento econômico geral.

Se o imóvel estiver a venda a muito tempo, é provável que o proprietário esteja disposto a negociar com mais flexibilidade.

4-Envio dos documentos

Para realizar o todo o trâmite para venda e compra de imóveis serão necessários todos os documentos tanto do imóvel, quanto do comprador e do vendedor.

Pessoas casadas, ou em união estável, devem incluir os documentos de seus cônjuges o mesmo vale no caso de composição de renda com outro comprador, como um irmão.

A análise desses documentos será minuciosa por parte do banco e quaisquer divergências podem gerar o cancelamento do processo. Fique bastante atento a isso.

5-Avaliando o imóvel

A avaliação do imóvel trata-se de um laudo feito por uma pessoa contratada, neste laudo é definido o preço da propriedade.

Neste momento, é avaliado se o valor pedido no financiamento condiz com o valor do imóvel.

6-Vistoriando o imóvel

Feita pelo comprador, a vistoria tem como objetivo garantir que está adquirindo uma propriedade em perfeitas condições de uso, ou que está ciente de determinados problemas.

Uma pode evitar disputas judiciais futuras, além de muita decepção e dor de cabeça sendo assim, lembre-se: vistoria não é uma simples visita, deve ser feita com muito cuidado.

7-Assinando o contrato

O contrato de compra e venda é um documento que tem o mesmo valor legal da escritura, isso no caso da transação entre o comprador e o banco, pois ele também é registrado em cartório e o financiamento é averbado no registro do imóvel.

Ele deve ser claro, explicando todos os detalhes da transação e em caso de disputa judicial, será o documento consultado para entender o que deve ser feito o contrato deve ser registrado em cartório, por meio de uma escritura pública e no caso de um financiamento.

Agora que você já sabe as etapas de contratação do crédito, pode entender a importância de cada uma delas na realização do sonho da casa própria.

Para não cometer erros durante a sua compra é muito importante estar bem-informado sobre o mercado imobiliário e contar com a ajuda profissional da WR Financiamentos.

Atuamos no mercado imobiliário desde 2011 e temos como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Converse com a nossa equipe agora mesmo!

Veja Também:

→ Quanto você precisa para financiar um imóvel?

→ Comprar Imóvel à vista ou financiado

Como amortizar o financiamento imobiliário?

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] – ETAPAS DE CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO […]

  2. […] – ETAPAS DE CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO […]

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *