COMO SAIR DO ALUGUEL E FINANCIAR UMA CASA PRÓPRIA?

Como Sair do Aluguel e Financiar uma Casa Própria?

Sabemos que optar por um financiamento não é uma tarefa fácil, ainda mais no tempo de crise e pandemia que estamos vivendo.

Por isso é sempre bom planejar, pois a quitação de um crédito imobiliário pode demorar meses ou até anos, por isso sempre procure se informar sobre os preços, localizações, parcelamentos entre outros assuntos.

Por isso nós da WR Financiamentos listamos algumas dicas para que você e sua família possam sair do aluguel e adquirir a tão sonhada casa própria. Confira a seguir!

Economize Dinheiro

Sabe aquela academia que você paga, mas não vai? Ou todos aqueles planos streaming que você paga, mas também não usa? Fazendo cortes e evitando comprar coisas supérfluas e desnecessárias você acaba economizando uma grande quantia de dinheiro.

Guardar dinheiro é o primeiro passo para conseguir comprar a casa própria. Isso porque será necessário dar uma entrada, mesmo que opte por um financiamento bancário.

Muitas vezes a gente nem sabe o quanto realmente gasta por mês. Vale a pena fazer uma tabelinha em Excel listando todos os seus gastos em detalhes. Ai você vai ver o que é possível eliminar ou ainda diminuir.

Determine um montante, mesmo que seja pequeno, destinado a casa própria e separe esse valor em uma poupança ou investimento.

Fazendo cortes aqui e ali, você acaba poupando dinheiro o que é algo bom, pois quando você decide poupar dinheiro você acaba direcionando aquele valor para algo específico que no caso seria para a entrada do imóvel.

Planejamento Pessoal e Financeiro

Agora que você já sabe que o primeiro passo mais importante para sair do aluguel e financiar uma casa própria é economizar dinheiro, agora iremos falar sobre o segundo passo que é o planejamento do valor guardado.

Ao decorrer da nossa vida financeira a gente aprende que não dá pra ter tudo de uma vez, por isso se você é uma família que vai ter o acréscimo de mais um integrante ou um casal que vai se casar e pretende fazer uma grande festa e ainda comprar um imóvel, o planejamento financeiro acaba sendo essencial.

Escolha o que é prioridade e foque nesse objetivo. Use o dinheiro que poupou de forma inteligente e com cautela.

Se você faz um planejamento financeiro com os fornecedores com cautela e antecedência você consegue descontos e consegue planejar a quantia que vocês devem poupar por mês.

Consulte profissionais experientes e capacitados para lhe orientar sobre como investir o que tem guardado e qual a melhor forma de financiamento.

Forma de Pagamento

Agora que você já economizou e planejou seu financiamento é a hora de escolher a melhor forma de pagamento para a compra do seu novo imóvel próprio.

A melhor opção é conversar com um corretor de imóveis que seja autoridade no mercado pois esse profissional irá te falar sobre os principais pontos sobre o financiamento do imóvel:

  • Melhores Taxas de Juros;
  • Opções de Pagamentos;
  • Benefícios;
  • Seguros;
  • Antecipação de Parcelas.

OBS: Escolha uma forma de pagamento que seja de acordo com a sua conveniência e as suas necessidades sociais e familiares, sempre analise não junto com todas as contas atuais.

Imóvel Ideal

Acredite o imóvel ideal não é composto apenas pela residência, mas também pela vizinhança. Antes de fechar negócio a primeira coisa que você deve fazer é uma lista com as suas necessidades e orçamento.

Pois com a lista, você pode colocar suas necessidades pessoais como, por exemplo:

  • Número de Quartos;
  • Tamanho do Lote;
  • Número de Banheiros;
  • Garagem;
  • Tamanho dos Cômodos;
  • Vizinhança;
  • Localização.

Não é uma maravilha? Com uma lista você consegue por tudo o que você deseja ver na sua futura casa e vizinhança que na maioria das vezes é um ponto essencial pois a maioria das pessoas procuram morar em um ponto da vizinhança onde tenha próximos aquela região:

  • Escolas;
  • Parque;
  • Hospitais ou Postos de Saúde;
  • Metro;
  • Terminal de Ônibus;
  • Padaria;
  • Farmácia;

Esses são os principais requisitos que hoje em dia as pessoas procuram não ter perto, mas no mínimo 20 min de distância, ou seja, na região próxima.

Gastos Extras

Ir fazer visitas de imóveis é muito bom não é mesmo? Pois você se imagina naquele lugar, porém nem tudo é um mar de rosas.

Pois aqui o primeiro passo – “Economizar Dinheiro” que como falamos anteriormente é o mais importante se encaixa perfeitamente, pois quando você está disposto a sair do aluguel e comprar sua casa própria ainda existe os gastos extras que geralmente envolve a vistoria completa das DUAS PROPRIEDADES.

O gasto extra inclui a reforma da casa que você vai sair para poder devolver para o proprietário como ele te alugou, e também possui os gastos extras da sua nova casa, quer vai incluir reforma onde precisa e a compra de tintas para decorar a casa do seu jeito e dos novos móveis.

Esse paço também faz parte do planejamento financeiro pois se você segue todos os passos até aqui, qualquer imprevisto que vier aparecer em alguma das casas você consegue resolver sem dor de cabeça.

Score de Crédito

O score de crédito nada mais é do que uma pontuação que as instituições bancárias dão aos seus clientes. Mas no que o Score ajuda? Basicamente a pessoa que tem um score alto possui melhores opções e benefício de financiamento.

Você consegue ter um score alto se você sempre pagar TODAS as suas contas em dia.

Saldo do FGTS

Já ouviu falar em compra conjunta? Ela acontece quando um casal, irmãos, parentes ou amigos querem comprar um imóvel juntos e optam por somar seus saldos do FGTS.

Pois somando os saldos FGTS resulta em um benefício onde pode aumentar o valor de entrada, pagar dívidas durante o processo do financiamento e pagar parcelas atrasadas.

Desvantagens do Aluguel

No começo de 2021, a maioria dos contratos de aluguel aumentaram para 20% o que afetou muitas famílias, se você está morando em uma região, mas pretende ir para outra não tem por que não morar de aluguel porem se você já está vivendo na região que quer criar laços e a sua família a melhor opção é adquirir a casa própria.

Em grande parte das casas alugadas você não pode redecora-la e deixar do seu gosto e isso acaba trazendo um certo incomodo.

E o mais importante sair do aluguel é um grande avanço de construção patrimonial, pois com sua casa própria você vai possuir um bem com grande valorização e caso algo ocorra você não vai ficar sem lugar para morar.

 IMPORTANTE

WR Financiamentos atua no mercado imobiliário desde 2011 e tem como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente.

Nossa equipe é formada por profissionais competentes, com formação acadêmica e com certificações para atuação nessa área.

Se você quer saber mais sobre como sair do aluguel e financiar uma casa própria entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.

Leia Também

O MELHOR PEÍODO PARA A COMPRA DE UM IMÓVEL

ETAPAS DE CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] COMO SAIR DO ALUGUEL E FINANCIAR UMA CASA PRÓPRIA? […]

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *