FINANCIAMENTO PARA AUTÔNOMO: COMO CONSEGUIR?

FINANCIAMENTO PARA AUTÔNOMO: COMO CONSEGUIR?

Antigamente, ter a carteira assinada era um requisito imprescindível para quem desejasse realizar um financiamento, aqueles que não possuíam o documento, como profissionais autônomos, tinha muita dificuldade em conseguir a liberação de crédito.

Hoje em dia, felizmente, a concessão de financiamentos para autônomos ou MEIs (Micro empreendedores individuais) está muito mais fácil. Para conseguir o financiamento, basta você estar atendo aos seguintes pontos: comprovação de renda e nome limpo.

Quais bancos liberam empréstimos para Financiamento Autônomo?

Calma, hoje em dia quase todos os bancos e instituições financeiras estão credenciadas para fazerem empréstimos a autônomos. Tanto bancos públicos quanto a caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O processo pode ser um pouco mais difícil do que para quem tem carteira assinada, mas nada eu não seja possível, sendo o ponto mais importante a comprovação de sua renda compatível com a prestação da dívida que vai ser paga mensalmente.

Uma boa dica para um autônomo conseguir um empréstimo é conversar com o banco a qual já possui conta. Desta forma as chances aumentam, lembrando que ter um nome limpo e um bom score de crédito também é essencial.

Comprovando sua renda como autônomo

Para o autônomo, na falta de um holerite de comprovação de renda, outros documentos podem ser usados nessa comprovação, são eles:

  • Comprovar a movimentação da sua conta usando extratos bancários;
  • Mostrar sua declaração de imposto de renda para provar seus ganhos ao longo de um ano;
  • Exibir recibos de pagamento autônomo (RPA) e notas que você tenha tido em seu nome/nome de uma empresa sua.

Se você é MEI, possui ainda documentação que comprova os pagamentos de impostos e tributos e que sua empresa está legalizada e em dia com suas obrigações.

O MEI também pode comprovar sua renda através do DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos), uma opção de declaração de faturamento que serve como comprovação de renda, emitido por seu contador.

Sou autônomo e negativado, e agora?

Não está tudo perdido, hoje em dia existem ofertas de empréstimos para autônomos negativados!

Devemos ficar atento somente a taxas de juros abusivas, desta forma, vale realizar uma pesquisa minuciosa a respeito das opções de crédito para seu perfil.

Financiamento para Autônomo: como fazer

As etapas para o financiamento para autônomos ou MEI segue a mesma regra que para os trabalhadores com carteira assinada. Você precisará apresentar:

  • Seis últimos meses de extrato bancário;
  • Imposto de Renda de pessoa física / pessoa jurídica do último exercício, com recibo de entrega;
  • Contrato social da empresa / declaração de faturamento dos últimos 12 meses (em papel timbrado, assinada por um contador), se for MEI.

Outro ponto a ser salientado, é que o autônomo pode compor renda com parceiro ou família, ou seja, pode conseguir financiar um imóvel com maior valor.

Conte com a WR Financiamentos

Agora que você viu que um autônomo pode conseguir empréstimos e financiar imóveis, ligue para nós da WR Financiamentos!

Nossa equipe altamente capacitada irá te auxiliar em todos os processos necessários para você realizar seu sonho de financiar sua casa própria.

Atuamos no mercado imobiliário desde 2011 e temos como missão facilitar o processo de financiamento com os bancos, fornecendo as melhores opções de crédito e fazendo com que a compra do imóvel seja a realização de um sonho para o nosso cliente. Seja mais um cliente feliz da WR!

Leia Também

0 respostas

Deixe uma resposta

Alguma dúvida ou sugestão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *